#SPFW …vc sabe qual é a última tendência em moda? nem eu!!!,-) #FashionIsDead

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A 39ª edição do São Paulo Fashion Week celebra os seus 20 anos no conceito de ser a maior semana de moda do hemisfério sul, tá meu bem, e  de quebra diz que homenageia o fazer, o fazer que constrói, inclui, inspira, educa e transforma a partir do trabalho seja ou não escravo e o esforço as vezes mal remunerado das mais diversas pessoas da escala produtiva da indústria da moda, em torno de objetivos comuns. “O fazer é otimista, posiciona, proporciona identidade, dignidade. Nesta edição, vamos falar das pessoas. O poder das pessoas está no fazer, nos elos que se constroem a partir destas relações. É a moda cada vez mais humanizada”, afirma Paulo Borges, diretor criativo do SPFW, que poderia ter incluído em algum lugar referências a escravidão humana dos pobre coitados que atuam nas confecções de todo o mundo, produzindo com seu suor a roupinha fashion do nosso dia a dia, em São Paulo mesmo é só dar uma chegada no bairro do Brás e/ou Bom Retiro para se encontrar oficinas de costura abarrotados de imigrantes clandestinos confeccionando roupas que são distribuídas para todo o país através do varejo local. A partir da concepção de Paulo Borges, que óbvio não faz nenhuma referencia a essa, digamos, peculiaridade do setor de confecção que movimenta milhões de reais, a cenografia da edição tem projeto e realização da Fresh Design. O SPFW  que acontece de 13 a 17 de abril no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. Com um calendário intenso, a temporada verão/2016 abriga exposições e ações, mais uma vez tentando levar conteúdo para o mundinho da moda e para toda a cidade…o grande destaque foi a despedida das passarelas da grande Gisele, que cada vez mais nos orgulha anexando sua imagem as iniciativas politicamente corretas e de valor para a sociedade…no mais o resto é o de sempre, famosos ou nem tanto em busca de divulgação, pessoas com cara de nojo, outras aparentando terem acabado de vomitar e ainda umas com ares de estarem prestes a chamar o “raul”, em cima de alguém que por acaso não esteja em conformidade com as “tendências” do momento, é óbvio que sabemos que o setor de moda, como todos os outros que envolvem finanças e economia, tem que se organizar para que a grande industria de tecido e aviamentos possa se organizar para fornecer os materiais adequados as produções dos seus criadores extraordinários, seja de inverno e/ou verão como é o caso dessa edição, toda essa organização parte do topo da industria como a de corantes e tintas para o tingimento dos tecidos que serão transformados em roupas. A Rhodia e a Du Pont, figuram como a cabeça de onde saem as tendencias mundiais, por isso saiba que quando um “laranja” vira um “novo preto” é simplesmente uma forma de desencalhar dos estoques dessas empresas as cores que encalharam em sucessivas coleções passadas. Esse é o processo chamado de “tendencias”, que colocado em qualquer outro contexto soa como pejorativo, mas no mundinho burro, superficial e milionário da moda, ganha a importância de algo relevante para a nossa vidinha, só pra nos tirar o nosso rico dinheirinho na aquisição de mais um shortinho como todos os outros que já temos, porém na cor, textura, cumprimento e modelagem de acordo com a última “tendencia”, por isso se vc é como eu e não sabe e nem quer saber qual é a última tendencia somente pra poder abrir a porta do seu ‘closet’ e vestir o que lhe aprouver sem a ditadura dessas tais tendencias de moda, se vc também é assim não se incomode em perder o seu rico tempo participando desse circo bizarro dos que se acham parte de algo relevante com seus “carões” enojados e suas grifes preferidas…tenha somente o cuidado de cultivar o bom gosto e adote um estilo, pois, quem tem estilo jamais prescindirá de modas, quaisquer que seja elas e em quaisquer temporadas e estações!!!,-) #ViveLaHauteCouture

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