…dez filmes sobre disco voadores e alienígenas e abduzidos e abdutores no meio de palhaços vermes e afins!!!,-) #enjoy

10. Fogo no Céu (1993!!!,-)
Sinopse: Snowflake, Arizona, 5 de novembro de 1975. Travis Walton (D.B. Sweeney) é um lenhador que, diante de alguns amigos, é atingido por uma luz misteriosa e some por vários dias. Há uma forte suspeita dele ter sido morto e ninguém crê na versão que possa ter sido seqüestrado por alienígenas. Ao reaparecer Travis não se lembra onde esteve, mas aos poucos as lembranças da sua experiência vêm à tona.

Filme baseado no livro The Walton Experience, escrito por Travis Walton, e conta a (suposta!!!,-) história verídica da abdução de Travis Walton. Assisti este filme no Syfy a algum tempo, fique de olho na programação que como sempre está  sempre repetindo…nesse caso uma boa reprise!!!,-)


.
.
.

09. Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (1988!!!,-)
Sinopse: Neste filme, os personagens principais são os namorados adolescentes Mike Tobacco e Debbie Stone, que moram em uma pacata cidade. Numa noite, um imenso circo voador tendo palhaços como tripulantes vindo do espaço sideral, aterrorizam toda a vizinhança com sua violência.

Foi  Ana(maria Baiana of course!!!,-) quem me apresentou a esta pérola do cinema. Rapaz, o filme é tosco, mas uma coisa tão tosca, que acaba ficando no limite do tolerável. Altas risadas com certeza vão soar enquanto assista. Está disponível na NetFlix com o título original: Killer Klowns from Outer Space…no you tube encontrei esse trailler, mas é possível que tenha o filme completo em algum canal…

.
.
.

08. Guerra dos Mundos (2005!!!,-)
Sinopse: Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.

Guerra dos mundos é um dos filme mais comerciais desta lista, um blockbuster e é uma adaptação do livro “Guerra dos Mundos”, de H.G. Wells. Eu particularmente gostei muitíssimo…porque gosto é como cú, cada um tem o seu…e…faz o que lhe  bem aprouver!!!,-)
.

.
.
.

07. Sinais (2001!!!,-)
Sinopse: No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com seus dois filhos, Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin). Também mora com eles Merrill (Joaquin Phoenix), o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy (M. Night Shyamalan), um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

Este é um filme que gerou enorme expectativa quando foi lançado no auge da carreira de sexsymbol de Gibson. Muitos  até gostaram, outros até odiaram, mas para mim o filme foi muito interessante…não sei se pela possibilidade de ver a bunda de Mel algum dia de novo, ou do seu duble de bunda, enfim, mas também pelo fat de conter uma discussão sobre dogmas religiosos, ETs, porrada em ETs, círculos ingleses, nave espacial, fanatismo…bundinha mesmo, nada!!!,-)
.

.
.
.

06. Cocoon (1985!!!,-)
Sinopse: Extra-terrestres vem a Terra com a missão de recuperar casulos com seres de outro planeta, sendo que enquanto os casulos vão sendo recuperados eles são colocados em uma piscina, energizada pelos alienígenas. Mas os extraterrenos ignoram o fato desta piscina ser utilizada por três idosos moradores de um asilo, que logo passam a ter uma disposição fantástica. Porém, quando descobrem a origem da sua juventude um dilema surge na vida deles.

Faz muito tempo que eu assisti este filme, acredito que mais de 20 anos!!!,-) Só sei que foi assim e não é um filme de terror. É um filme para você assistir em boa companhia e mais agradável possivel. Teve continuação melosa que também dá pra assistir principalmente nessa era da terceira idade: Cocoon 2 – O Retorno (1988!!!,-).

.
.
.

05. O Enigma de Outro Mundo (1982!!!,-)
Sinopse: Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (…e um segredo? não, meu bem estes doze que tb não são macacos são cientistas e operários!!!,-), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.

Bem, eu me lembro a primeira vez que assisti este filme. Devia ter uns 1111 anos, não sei direito, parei de contar no 666, enfim…só sei que a cena do cachorro, que sai um monte de sei lá, cobras de dentro dele, me deixou muito impressionado. O filme hoje é considerado cult e sempre passa na TV por assinatura. Excelente filme!!!,-)

.
.
.

04. Distrito 9 (2009!!!,-)
Sinopse: Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extra-terrestre Christopher para escapar.

Nunca tinha ouvido falar neste filme até que meu cunhado perguntou se eu já tinha assistido. Ele me emprestou o DVD e eu achei muito interessante o roteiro adaptado, gostei dos efeitos, dos alienígenas. Fugiu do lugar comum, comum a todos os filmes de um único gênero como o de filme de alienígenas!!!,-)

.
.
.

03. Alien, o 8º Passageiro (1979!!!,-)
Sinopse: Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação….ai que meda!!!,-0

Falar deste filme é completamente dispensável…qualquer comentário parecerá redundãncia. Não assistiu? jura? Então assista!!!!,-)

.
.
.

02. Contatos Imediatos de 3º Grau (1978!!!,-)
Sinopse: Em uma pequena cidade americana vive Roy Neary (Richard Dreyfuss), um chefe de família que, ao pressentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Ele fica obcecado pela idéia e começa a investigar a situação, buscando o local de contato dos ET’s. Como ele, diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave.

Um tremendo clássico dos filme ufológicos. Os sons do contato no final do filme são marca registrada até hoje…e…é o toque do meu cell, é muito engraçado quando me encontro em algum lugar mais tranquilo e calmo, se é que me entendem, quando toca, qualquer um que lembre do filme se assusta um pouco principalmente se ainda não me conhecem a fundo…e…quem já me conhece se assusta mais ainda achando que vou “abduzi-lo”…só que eu nunca consegui ver o filme completo! Juro, começo a assistir, vou até depois que o Roy volta com o carro para casa… depois quando me dou conta já está passando o final!!!,-) #lapsusteporarium

.
.
.

01. Contatos de 4º Grau (2009!!!,-)
Sinopse: O desaparecimento de pessoas numa pequena cidade do Alasca desperta a atenção de um estudioso, qua acaba misteriosamente assassinado. Sua esposa, a psicóloga Abigail Tyler (Milla Jovovich), passa a associar as estranhas visões de seus pacientes traumatizados com o crime ocorrido e até então sem solução. Após outro caso de morte, desta vez envolvendo indiretamente a psicóloga, o xerife August (Will Patton) passa a considerá-la suspeita, dando início a um intrigante e assustador “jogo” de perguntas e respostas sobre deuses e alienígenas através das sessões de hipnose…

… apesar da Milla Jovovich olhar bem nos meus olhos no início do filme, com  aqueles seus penetrantes olhos verdes, e dizer que tudo que iriamos assistir era baseado em fatos, era tudo uma farsa. Ufa!!!,-) #enjoy

Deixe um comentário