Regina ….e…diz que: Guerreiro ganha biografia e mostra no MuBE… UI…UI…UI…!!!,-)

Regina Guerreiro: chamada de a Miranda Priestly brasileira, ela ganha biografia e mostra sobre seus 40 anos de carreira (Foto: Reprodução)

O nome do livro já é sugestivo: Ui!. Pois é com essa interjeição que foi intitulada a biografia de Regina Guerreiro, jornalista das mais competentes e polêmicas que a moda brasileira já teve. Fruto de parceria entre a Renner e a Luste Editores, a obra passeia por quatro décadas da história do jornalismo de moda nacional, seguindo os passos de Regina em suas passagens por revistas como a Vogue, da qual foi editora e diretora por 14 anos, e a Caras.

Capa do livro Ui!, fruto da parceria entre a Renner e a Luste EditoresLogo nas primeiras das 218 páginas da publicação – cujo curioso formato tem 40,5 cm X 18,5cm – já se pode esperar uma deliciosa jornada: o prefácio leva a assinatura de Costanza Pascolato, outro mito da área no País, e Mario Mendes, editor da Veja.

Em seguida, cliques da própria Regina e de dezenas de editoriais assinados por ela vão dando o tom autêntico com que a jornalista permeou toda sua carreira: estão lá imagens de top profissionais das lentes fotográficas, caso de André Schiliró, Fernando Louza, JR Duran, Luis Crispino, Otto Stupakoff, Tripolli, Miro, Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro, Paulo Vainer, entre outros.

Além do livro, que desembarca nas livrarias na segunda quinzena de fevereiro, Regina ganha ainda uma mostra para chamar de sua. Com inauguração marcada para 13 de fevereiro, a Ui! Regina Guerreiro deve reunir mais de 150 imagens retrospectivas da carreira da editora nos domínios do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), no Jardim Europa.

Se do talento de Regina como editora e jornalista é incontestável, como autora de frases ela é também memorável: “Nem na moda nem na vida existe certo ou errado”, “O que é chique não é choque. O que é choque não é cheque. O que é cheque não é chique” e “Nós – do mundo da moda – somos cruéis, insensíveis e superficiais. Ui!”. E, como diria a bio de seu blog, “As pessoas perguntam minha idade. Bobinhas… Elas não sabem que eu sou eterna?”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: