Pedro Lourenço em seu inverno 2012 inspirado na Patagônia e Atacama !!!,-)

Look de Pedro Lourenço apresentado durante o SPFW Outono Inverno 2012. Foto:Divulgação

Look de Pedro Lourenço apresentado durante o SPFW Outono Inverno 2012. Foto:Divulgação

…diz que… foi inspirado numa viagem ao Chile, mais especificamente nas imagens do deserto do Atacama e das montanhas da Patagônia, que Pedro Lourenço elaborou sua coleção outono inverno 2012, apresentada durante o SPFW no início da tarde dessa sexta-feira, 20. O desfile foi realizado fora da Bienal e no próprio ateliê do estilista, localizado ao lado da fábrica de sua mãe, Glória Coelho.

Apesar de poucos looks – eram 22 no total – a nova proposta de Pedro soou concisa e bem elaborada. Feminina e com viés minimalista, ela mesclou cores quentes e frias, fez uso de cortes retos, construções simétricas e assimétricas e peças com pelos que prometem aquecer a próxima temporada de frio.

Saias na altura dos joelhos e calças de comprimento mais curto marcam a coleção inverno 2012 de Pedro Lourenço . Foto:Divulgação

Saias na altura dos joelhos e calças de comprimento mais curto marcam a coleção inverno 2012 de Pedro Lourenço . Foto:Divulgação

Looks com tingimento em degradê chamam a atenção no desfile inverno 2012 de Pedro Lourenço. Foto:Divulgação

Looks com tingimento em degradê chamam a atenção no desfile inverno 2012 de Pedro Lourenço. Foto:Divulgação
Materiais: Uma matéria-prima têxtil mais resistente foi a base para a construção dos looks de Lourenço. Destaque para o jérsei pesado, o protagonista da estação que, ao lado do couro e do nylon, figurou entre as principais apostas do designer. Além deles, a lã e as peles artificiais conferiram volume às criações.

Cores: Com relação às escolhas para a cartela de cores, ficou nítida a intenção de Pedro em mostrar uma espécie de transição entre o calor do deserto e o clima gélido das montanhas. Nesse sentido, tons pastel, cru, terra vermelha e azul céu tiveram destaque. O preto também esteve presente na proposta e dominou a segunda metade do desfile. Estampas digitais com fotos dos Alpes e do deserto também chamaram a atenção.

Pedro Lourenço traz coleção feminina e elegante para o inverno 2012. Foto:Divulgação Jaquetas curtas e calças confortáveis são destaque no inverno 2012 de Pedro Lourenço. Foto:Divulgação Recortes assimétricos compõem alguns vestidos da coleção inverno 2012 de Pedro Lourenço. Foto:Divulgação
Efeitos degradê são a grande aposta de Pedro Lourenço para o inverno 2012. Foto:Divulgação Casacos de pelo aquecem o inverno 2012 de Pedro Lourenço. Foto:Divulgação Casacos e coletes de pelo conferem volume aos looks da coleção inverno 2012 de Pedro Lourenço. Foto:Divulgação

Shapes: As criações foram elaboradas com formas tanto mais próximas ao corpo com, quanto mais arredondas e volumosas, com as jaquetas com pelos sintéticos aplicados.
O shape reto e os cortes assimétricos e simétricos também tiveram vez na coleção outono inverno 2012 de Pedro Lourenço, a exemplo das calças de comprimento mais curto. Quanto aos comprimentos, destaque para as saias e vestidos de comprimento midi com talhe evasê ou reto.
Encerramento do desfile inverno 2012 de Pedro Lourenço. Foto:Divulgação

Encerramento do desfile inverno 2012 de Pedro Lourenço. Foto:Divulgação

Acessórios: Um toque “a la Lady Gaga” ficou por conta dos óculos de sol com lentes espelhadas, os quais vieram acompanhados de braceletes. Meia calça fina cinza e preta, por sua vez, arrematou os looks do estilista.

Calçados: Responsável pelo desenvolvimento dos sapatos, a grife Theo, de Chris Simonsen e Carolina Baum, trouxe para a passarela modelos com saltos futuristas e modernos, sendo todos pretos.

Make-Up: Fabi Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, foi a responsável pela beleza do desfile. Em termos de inspiração, a mistura do quente com o frio foi a base para a elaboração das maquiagens, demonstrando como se as modelos emergisse da Patagônia e fossem direto rumo ao deserto do Atacama. Para criar esse efeito, a pele foi preparada com BB Cream e a base Face And Body, ambos da M.A.C. Nos olhos, foi aplicada a máscara Zoom Lash Brown com as pontas dos dedos e rente aos cílios.

Hairstyles: Para o seu desfile no SPFW, a grife de Lourenço deixou os cabelos das modelos descoloridos com a coloração Koleston Espuma Color-Intense no tom castanho escuro, um lançamento de Wella. O penteado teve madeixas com efeito molhado e risca lateral marcada, deixando um efeito gráfico no visual. Enquanto isso, as sobrancelhas foram descoloridas e lembraram Lisbeth Salander, personagem interpretada por Rooney no primeiro filme da saga Millenium.

Pontos Fortes: Após algumas idas a Paris, Pedro Lourenço mostrou que não é mais um garoto, filho de estilistas reconhecidos na moda nacional. Ele mostrou uma coleção madura, coesa e com um bom pensamento de moda para o outono inverno 2012. Muito bons os exercícios de assimetrias com recortes em cores diferentes no ombro ou na transversal de alguns modelos; uma boa alternativa para afinar a silhueta e deixar o look com um toque de modernidade. Ponto para os tingimentos em degradê no couro e para a alta tecnologia a serviço da criação. Por fim, bom ver os vestidos com saia midi, corte evasê, gola role e estampas de paisagem. Eles tendem a serem os queridinhos da estação!!!,-)

MORE INFO: http://www.theboutique.com.br/list_produtos.php?categ=&id_subcategoria_estilo=&filtro_tamanho=&filtro_descricao=&filtro_cor=&

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: