…Quase ignorados enquanto banda e ícones cult após o fim: BIG STAR !!!,-)

Como pode uma das melhores bandas do pop rock passar despercebida, durante toda a sua existência, e depois se tornar numa das maiores sensações cult da música pelo resto da vida??? Formada no início dos anos 70, à sombra da nostalgia melancólica deixada pelas canções melodiosa e bem elaborada dos Beatles, bem como da ressaca hippie, o Big Star conseguiu esse feito para ser, hoje, e para sempre, um ícone da cultura musical.

O nome, tirado de um supermercado de Memphis, cidade de origem da banda, não inspirava muita confiaça, mas os integrantes do grupo liderado por Chris Bell e Alex Chilton, se impuseram pelo talento, a partir de uma tapecaria de canções singelas, rocks redondos e letras simples. Ok, eles até podiam ter nascido na terra do rei do rock, mas o som tinha levada britânica.

A discografia minúscula – # 1 Record (1972) e Radio City (1974) -, traz apenas dois discos que na época, mal distribuídos, quase arruinaram a nebulosa trajetória do Big Star, mas que hoje são verdadeiros artigos de luxo para amantes da boa música. Mesmo que a melhor faixa da banda faça parte de Radio city, a singela I’m in love with a girl, aquele tipo de canção que eu adoraria cantar para a garota mais bela do mundo todos os dias, não há como contestar a qualidade de do trabalho de estreia: # 1 Record. Registros como My life is right, a bucólica The India song e a sentimental Thirteen, são de doer o coração. “Por que você não me deixe te levar da escola para casa?/Por que você não me deixa te encontrar na piscina?/Talvez sexta eu consiga ingressos para o baile/E eu te levo”, diz, como um bom namorado. E poucos cantaram sobre o por do Sol como eles na terna Watch the sunrise – “Sol, que brilha em todos nós/Somos um em sua mão/Entre e ilumine o meu quarto/Como o coração de cada homem” – e pediram uma segunda chance com tamanha tristeza e sinceridade. “Você se sente triste porque estou louco/E eu sinto muito, me desculpe/O que eu disse fez as coisas parecerem ruins/Mas não se preocupe porque tudo vai ficar bem/Você sabe que eu não penso antes de falar”, diz…a…singela canção…kkkk !!!,-)

more info: 

http://www.myspace.com/bigstarband

http://bigstarband.com/

http://www.vagalume.com.br/big-star/

Deixe uma resposta

