Louis Vuitton Arts Project lança um site inovador para inspirar, informar e dar voz a aspirantes a jovens artistas !!!,-)

     Jovens artistas (da esquerda para a direita) Shahriar Doha, Muna Abu-Qaoud, Diana Agunbiade-Kowawole e Rafat Arman com diretor da Louis Vuitton o britânico Tom Meggle (centro !!!,-) Foto: Getty Images

Com base na sua associação de longa data com o mundo da arte, a Louis Vuitton lançou hoje um site inovador para inspirar os jovens a se envolverem com a arte contemporânea.

www.recreativeuk.com , foi concebido e desenvolvido ao longo do ano passado, pelos jovens que trabalham com a Hayward Gallery, a Academia Real de Artes, o South London Gallery, Tate Britain e Whitechapel Gallery, como parte da Louis Vuitton jovem Projeto Artes.

Artistas aspirantes podem enviar seus trabalhos e compartilhar com a comunidade on-line na seção ‘Projetos’ do site, onde os principais artistas e críticos irão selecionar o seu favorito e destacar obras.

Se você não está completamente pronto para expor “a sua alma”, mas quer aprender mais sobre o que faz girar o mundo da arte, você pode dar uma olhada na “fábrica de idéias”, onde você pode acompanhar exposições e projetos evoluirem a partir do momento em que são concebidos como idéias até a sua realização.

Inicialmente na Fábrica de Idéias expoê-se uma série de curtas-metragens sobre Tracey Emin O amor é o que você quer, exposição na Hayward Gallery, onde Tracey fala sobre suas idéias, e você pode dar uma olhada nos bastidores durante a instalação mostra.

“Esta é uma fantástica oportunidade para descobrir mais sobre a arte contemporânea e se envolver. Teria sido maravilhoso ter tido essa chance quando eu tinha essa idade”, disse Emin do site.

Em “especialistas” a seção do site jovens vão para o “backstage” para descobrir como as pessoas que trabalham nas artes chegaram onde estão hoje, por técnicos, conservadores e curadores, por meio de artistas, designers e críticos. Dazed & Confused fundador Jefferson Hack discute a importância da leitura e da cultura de consumo, enquanto o arquivista da Royal Academy of Arts , Mark Pomeroy, fala sobre a leitura de e-mail do Gainsborough e da história não convencional por trás de modelos anatômicos Academia Real.

‘Opportunities’ oportunidade de ganhar visitas a estúdios de artistas, discutir seu trabalho com profissionais de destaque das artes ou obter acesso especial para a realização de eventos com perfil de artístico.

O ‘What’s On’ seção destaca uma seleção das melhores exposições e eventos escolhidos, a dedo, por um artista convidado a cada mês – o primeiro será Ryan Gander.

A Louis Vuitton jovem Arts Project foi lançado em maio de 2010 como uma parceria inédita entre a Louis Vuitton e cinco das principais instituições de arte de Londres.

“Estamos muito satisfeitos com a abordagem dos grupos de parceiros que o site está tendo e não posso esperar para ver os projetos inovadores dos jovens artistas, em resposta ao que virem e aprenderem através do intercâmbio e colaborações graças a este projeto, disse o presidente e CEO da Vuitton, Yves Carcelle.

Para enviar o seu trabalho e envolver-se ir para www.recreativeuk.com AHAZOU !!!,-)

Deixe um comentário