ROBERTO BURLE MARX POR H. STERN !!!,-)

burle 2

O lançamento da coleção ROBERTO BURLE MARX por H. STERN no shopping Rio Design Barra… diz que BOMBOU… o evento, de extremo bom gosto … as comidinhas tiveram receitas especiais baseadas no livro “A mesa com Burle Marx”… no rótulo dos espumantes, a marca da H. Stern… o som foi comandado pela dj Mary Zander… ADORO !!!,-)

“Roberto Burle Marx (1909-1994) ficou conhecido pelos jardins que projetou mundo afora, mas sua arte não se restringiu aos canteiros de plantas. Foi também pintor, escultor, exímio chef de cozinha e cantor de ópera, autor de painéis de azulejos, tapeçarias, arranjos florais e um incrível designer de joias.

A coleção Roberto Burle Marx por H.Stern presta uma homenagem a esse artista e também sela uma relação de longa data entre duas famílias. Os Stern vieram para o Brasil em 1939 e foram acolhidos na casa da família Burle Marx, no Leme, Rio. A ligação entre as duas famílias levou a H.Stern a adquirir, em 2006, o direito sobre as criações de Roberto Burle Marx para joias, que são agora reinterpretadas pelos designers da joalheria.

Por quase 20 anos, a partir de 1948, Roberto Burle Marx criou cerca de 2 mil joias, usando giz colorido sobre papel cartão preto. Eram desenhos que ele numerava e assinava, pois encarava a joalheria como arte.

Alguns desses desenhos inspiraram a H.Stern a criar uma coleção que reúne 26 novas peças, divididas em 5 linhas, batizadas com nomes que remetem ao mundo de Burle Marx.”

LINHA CAMINHOS: Burle Marx gostava de criar joias com formas
geométricas que se encaixavam. É algo encontrado também em suas calçadas, incluindo aquelas da Praia de Copacabana. Nessas pulseiras, uma brincadeira: os elementos se soltam e a pulseira “desmonta”, como num divertido quebracabeças.

Caminhos - Bracelete pequeno

Caminhos - Brincos 2

LINHA GRAFISMO:  Ao criar joias, painéis de azulejos, tapetes ou toalhas de mesa, Burle Marx costumava repetir padrões geométricos: quadradinhos, ondas,
triângulos. Um padrão frequente, na forma de gravata borboleta. Os anéis são formados por duas placas de ouro sobrepostas, que abraçam o dedo sem fechar totalmente o aro, como ocorre nos anéis em geral.

Grafismo - Anel de ouro branco com diamantes

LINHA JARDIM DE PEDRAS: As pedras são um capítulo de amor à
parte na história de Burle Marx. Anel e um par de brincos foram montados com cores, tamanhos e formatos diferentes de diamantes. Brilhantes em tons de cognac e lapidação redonda se contrapõem a diamantes baguettes (lapidação retangular) e diamantes negros em formas quadradas (lapidação princess), formando um belíssimo jardim de pedras preciosas.

Jardim de Pedras - Anel

DSC00580

LINHA PEDRA DE FOGO: Quando projetava jardins, Burle Marx gostava de usar plantas nativas do Brasil. Nas joias, procurava usar pedras encontradas em jazidas brasileiras, como águas-marinhas, turmalinas e ametistas. A granada, também conhecida como Pedra do Fogo por conta do seu vermelho-vivo, foi protagonista de inúmeras joias assinadas por ele. E é a granada que aparece na coleção da H.Stern, como no detalhe deste colar.

Pedra do Fogo - Colar

Pedra do Fogo - Anel Maleável

LINHA LUZ E SOMBRA: O uso da iluminação em contraponto à sua ausência era uma das preocupações de Burle Marx. Todas as peças desta linha trazem como detalhe um pequeno diamante negro quadrado (lapidação princess) reforça o efeito de pontos escuros sobre o brilho do ouro.

Luz e Sombra - Pulseira

Detalhe do fecho com diamante negro.

DSC00586

loja

AV. DAS AMÉRICAS, 7777, 2 PISO – BARRA DA TIJUCA – RJ.

TEL: 0800 0227442

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: